Return to site

Já pago impostos. Por que o governo não cuida disso?

Add a subtitle

Em 2013, o Brasil foi classificado como a 7ª maior economia do mundo, ao mesmo tempo em que ocupou a 85ª posição no ranking do Índice de Desenvolvimento Humano. De acordo com o GINI/2012 (ver estudo completo aqui), o Brasil é o 17˚ país mais desigual do mundo: com mais de 22,1 milhões de brasileiros vivendo com menos de US$ 2 por dia, segundo o IPEA. 
No que diz respeito à área da Saúde, relatórios recentes produzidos por DME informam que existem apenas 1,8 médicos por cada mil habitantes (1,1 médicos considerando apenas o SUS) face à média de 3,3 médicos na Europa. Quanto ao nível de Educação, existiam 14 milhões de pessoas com mais de 15 anos sem saber ler e escrever em 2010, representando 9,6% da população vs. 1,0% nos EUA. 
O governo consome cada vez mais em impostos e tem se mostrado incapaz de entregar tudo o que gostaríamos. As prioridades da área pública, assim como seus métodos nem sempre são condizentes com as preferências de cada indivíduo. A atuação do governo é fundamental para “escalar” soluções desenvolvidas, condensadas e estáveis, mas é muito burocrático para inovar. 
Enfim, nem o governo nem o mercado resolverão todos os problemas. Cada um de nós tem que participar.
All Posts
×

Almost done…

We just sent you an email. Please click the link in the email to confirm your subscription!

OKSubscriptions powered by Strikingly